terça-feira, 26 de julho de 2011

Sobre como calamos nossa voz

Hoje é dia de 'filosofia' de cabeceira.
Estava aqui pensando sobre um texto muito interessante que li hoje e que veio a calhar com meus pensamentos atuais. O texto de intitulado "Find Your Voice" fala da importância de arriscarmos e encontrarmos nossa "voz" (o que poderia ser assinatura, caminho, marca, etc.). Este texto me levou  mais uma vez à uma questão que andava me rondando: Por que calamos nossa voz?
Sim, pois aqueles que já encontraram sua voz, nem sempre a usam, mas calam. E aqueles que não a encontraram, simplesmente não arriscam.
Calamos porque não arriscamos, não nos damos a oportunidade do erro e por isso nos privamos de tentar.
E aí vem a grande questão: Quem está disposto a arriscar? Quem está disposto a dar as caras, tomar a frente, investir em novas idéias (por mais simples que elas sejam)?
É realmente mais fácil seguir o esperado e acordar com o senso comum. Mas quem disse que o senso comum está sempre certo? E se ele não serve ou não basta pra você?
Faço um convite. Levante, questione, repense e encontre sua voz. Não, não é um convite a revolucionar o mundo, quebrar as vidraças ou assaltar o banco. Não necessariamente. É um convite a encontrar o que te faz bem, o que te faz sentir útil e feliz.
É hora de encontrar e USAR sua voz.
Grite e arrisque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário